9.2.09

Eu recomendo que você desista

Todos nós estamos recebendo um verdadeiro bombardeio de noticias vindas da mídia a respeito da crise financeira. Na mesma velocidade e intensidade se apresentam um verdadeiro batalhão de especialistas com respostas prontas para resolver todos os seus problemas. Consultores financeiros não param de dar conselhos na televisão sobre como você deve lidar com a crise e como você deve proteger as suas finanças. Acho que a verdadeira solução para resolvermos as coisas não está em aprender cada vez mais regras, técnicas ou mais controle.

Eu não acredito em nem um consultor financeiro que não seja pelo menos milionário, Não acredito em nenhum personal trainer que não tenha um corpo perfeito. Não acredito em nenhum motivador que não seja congruente entre aquilo que fala e faz. Qual deve ser nosso verdadeiro aprendizado nos dias atuais? Nenhum...Quer dizer, quase nenhum.

A verdade é que todos nós precisamos DESAPRENDER a maioria das coisas que já sabemos e nos fazem ser quem somos hoje. Eu sei, eu sei que é difícil, mas não tem outro jeito. Redescobrir a criança adormecida em você é o objetivo que deveríamos estar buscando. A criança é inteligente por si só e não precisa de uma enxurrada de regras para ser feliz. O fato é o que te trouxe até aqui não é o que vai levá-lo(a) aonde deseja.

Por isso, EU RECOMENDO QUE VOCÊ DESISTA. Desista de todas as coisas que estão impedindo o seu crescimento e felicidade nesse mundo. Começando por suas crenças limitadoras, aquelas que fazem você dar desculpas por não estar fazendo o que deveria. Desista de tentar “adoçar a pílula” e de tentar justificar o injustificável, o seu sucesso depende exclusivamente de você! Desista de tentar controlar tudo, isso é impossível! A única coisa que está sob seu controle é o que você tem dentro de você, que são; seus pensamentos, emoções e atitudes. Desista da mediocridade, da superficialidade e da falta de excelência. E finalmente desista dos seus velhos hábitos. Se você quer uma vida nova, precisar abrir mão dos velhos hábitos. O físico Albert Einstein dizia; “se você continuar fazendo a mesma coisa vai ter sempre os mesmos resultados”.

Nenhum comentário: